quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Era uma vez um mundo" Oswald de Andrade

Depois de mais de um ano ausente, pretendo retomar o meu café com trufa e do fundo do coração, espero que vocês gostem dessa nova "fase". 

Vivemos em momentos sociais difíceis, não muito diferentes da idade média, apenas com armamentos e armaduras mais modernas. Como se diz na música  Bala Perdida de Gabriel o Pensador.


 

"Stop                     
A vida parou         
Ou foi o automóvel"
Carlos Drummond de Andrade

Em todo esse clima em que tomemos por nossa própria vida e pela vida de nossa família, em que temos que parar nossa vida e cercar nossas casas de grades e cercas, ainda assim foi criada uma armadura para se sair de casa e que tem um preço impossível de se pagar para a maior parte da população.
 
 O Carro blindado e capaz de suportar até a explosão de uma granada já é uma realidade e infelizmente ele só existe porque estamos em guerra, ou se é que posso dizer um carro de luxo de 3,5 milhões de reais, é o que posso dizer de uma armadura moderna. Atualmente todos estão tão preocupados com a segurança, medo de uma bala perdida ou de uma perseguição, quem sabe de um sequestro. Todos estão sujeitos a ser vítimas de uma situação dessas, porém: Por que a segurança tem um preço que poucos podem pagar? Esse novo veículo é um carro de proteção ou de fuga? Em que tipo de guerra estamos ? E que tipo de guerra estamos esperando? De todas essas perguntas a única resposta que temos é que nessa guerra alguém esta se preparando para se defender. Mas contra quem eles querem lutar?




Fonte: Folha de São Paulo 22/01/2014 13h14: Por R$ 3,5 milhões, versão blindada do sedã A8 suporta até granada.

2 comentários: