quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Kama Sutra

Cumprindo mais uma promessa de 2012, que era ler mais...Esse post tem como finalidade comentar o livro lido no mês de Janeiro: O Kama Sutra Escrito pelo sábio ancião Vatsyayana.- no qual recomendo a leitura. 

Lembro de dois episódios engraçados de quando eu lia esse livro:

O primeiro foi uma amiga de colégio que depois de assistirmos uma peça de teatro pegou o livro e começou a ler freneticamente dentro do ônibus, estávamos em pé no ônibus e todos podiam ver o título pela forma que ela segurava. Foi engraçado levando em consideração o tabu e o preconceito que o livro em si carrega.

O Segundo, não tão engraçado mas que também merece recordação. Estava na Praça da Liberdade, num encontro de palhaços declamando o livro, quando uma amiga chega querendo se enturmar... "-Oi gente, o que vocês estão fazendo?" - Lendo o Kama Sutra - Eu respondi.



Capa do livro de Referência



Diferente do que a maioria das pessoas imagina, o Kama Sutra é um livro religioso. No princípio, quando o homem e a mulher foram criados, as regras da existência do homem foram estabelecidas em cem mil capítulos, Ao que se refere ao Dharma (Aquisição de mérito religioso), Artha (Aquisição de riqueza) e Kama (o amor, o prazer e a satisfação sexual). Lembrando que o Dharma e o Artha são recomendados até a idade adulta, quando os estudos do Kama é iniciado, Nas Crianças, adolescentes é importante que seja primordial o mérito religioso.

O livro orienta sobre a união entre um homem e uma mulher de modo geral e muito explicativo( Abraço, beijo etc), como e com quais fundamentos deve ser feita a aquisição de uma esposa, métodos de conquista, de convivência em casal dentre muitas outras coisas interessantes e explicadas de uma forma muito didática e transmitindo a pureza de um relacionamento. 

Um trecho do livro que ajuda também a quebrar esse preconceito com o kama Sutra Esta na minha Pag 135 Ed: L&PM obra n°514

"A mulher, seja ela de família nobre, uma viúva, virgem, casada pela segunda vez ou uma concubina, deve manter uma vida casta e devotada ao marido e fazer tudo pelo seu bem estar."

Daí vocês pode me dizer: Esse livro é machista!  Eu digo: Não não... ele ensina a se relacionar em casal. Um outro trecho na pag 79... um pouco longo mas, que vale a pena.

"Quando um homem morde a mulher a força, ela deve fazer o mesmo com força redobrada. Assim, um ponto(1) deve ser retribuído com uma linha de pontos(2), e uma linha de pontos com uma nuvem quebrada(3). E, se ela estiver excessivamente irritada, deve imediatamente começar uma discussão. Nesse momento, ela deve pegar o amante pelos cabelos, baixar a sua cabeça e morder seu lábio inferior, Então, entoxicada de paixão, ela deve fechar os olhos e morde-lo em vários locais. Mesmo de dia e em locais públicos, quando seu amante mostrar-lhe uma marca que ela tenho produzido no seu corpo, ela deve sorrir ao ve-la e virando o rosto como se o reprovasse, deve mostrar com um ar zangado as marcas em seu próprio corpo que foram feitas por ele, assim se homens e mulheres agirem de acordo com o gosto do outro, seu amor não diminuirá, nem mesmo em 100 anos." (1) quando uma pequena porção de pele é mordida por dois dentes;(2) pequenas porções são mordidas por vários dentes formando uma linha de pontos; (3) A mordida formada por protuberâncias desiguais em um círculo formado pelo espaço entre os dentes.

Muito interessante leitura e RECOMENDADA.

" A MENTE QUE SE ABRE A UMA NOVA IDÉIA JAMAIS VOLTA AO SEU TAMANHO ORIGINAL. " (ALBERT EINSTEIN)

Espero que gostem deste post,

Abraço aos leitores, Thata

6 comentários:

  1. ÉR ! Vamos começar a MORDER !
    UHASUHASUAHS
    Como sempre ..... muito bom o post !

    ResponderExcluir
  2. Criatura!
    Sabia que essa história de homenagem ia dar em coisa semelhante a isso, hahaha! Morri de rir, como assim lendo freneticamente?! Só achei engraçado a enumeração "Mulheres que não servem pra casar". =P
    Post bacana, é interessante frizar que a filosofia do Kama Sutra faz parte de uma religião como um todo.
    Beijo Thaís!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que foda, eu quero começar a ler.
    Ótimo quebrar tabus e adquirir conhecimento.

    ResponderExcluir